NOVIDADES

02/07/2020

Corte e dobra em chapas de aço

A CBC Oxicorte fornece perfis dobrados em chapa de aço carbono conforme a necessidade de seus clientes com espessura até 25,40mm e comprimento até 6.000mm. A CBC Oxicorte atende os estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná com suas soluções em chapas oxicortadas, corte a plasma e blocos serrados em aço SAE 1012, SAE 1020, SAE 1045.

Chapas oxicortadas chanfradas

A CBC Oxicorte fornece lâminas em chapa de aço carbono SAE 1045 chanfradas em oxicorte cortadas sob medida. Esse material é utilizado para peças de reposição de retroescavadeiras, como gengivas de concha. A CBC Oxicorte é especialista no fornecimento de chapas de aço carbono SAE 1045, SAE 1020 e ASTM A36 oxicortadas conforme desenho até 250,00mm, além de fornecer chapas de aço beneficiadas por plasma de alta definição, serra de fita, dobra e calandragem. Fornecendo para clientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

08/05/2020
O corte a plasma é um processo muito versátil, pois é possível cortar qualquer metal condutor de eletricidade com qualidade e precisão de detalhes, a CBC Oxicorte produz chapas cortadas sob medida em aço carbono SAE 1020, ASTM A36 e SAE 1045 através do corte a plasma de alta definição HPR 260 XD, capaz de cortar chapas de aço carbono de 1,5mm até 38,00mm.

30/04/2020

Corte de blocos de aço em serra de fita

A CBC Oxicorte é especialista no corte de chapas de aço em serra de fita nas ligas SAE 1045, SAE 1020 e ASTM A36.
Contamos com espessuras de até 255,00mm em estoque, esses materiais são amplamente utilizados por indústrias de vários segmentos na confecção de peças e dispositivos para máquinas, moldes e porta moldes entre outras aplicações.

CBC Oxicorte faz doação de EPIs para Batalhão Ambiental da Brigada Militar

09/04/2020

A CBC Oxicorte tem uma relação de parceria com a Brigada Militar há muitos anos, já fez a doação de mais de 20 brasões de chapa de aço cortados em plasma de alta definição para batalhões de todo o estado, e nesse período de pandemia do Covid-19 efetuou a doação de óculos de proteção para brigadianos do Batalhão Ambiental executarem seu trabalho com segurança.

Jornal do Comércio destaca os 20 anos da CBC Oxicorte

03/04/2020

O jornalista Affonso Ritter do Jornal do Comércio destacou em texto publicado em sua coluna do dia 03/04/2020, os 20 anos da CBC Oxicorte e sua atuação no fornecimento de chapas de aço SAE 1020, ASTM A36 e SAE 1045 cortadas sob medida pelos processos de oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita, para diversos segmentos da indústria.

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/observador/2020/04/732914-mascaras-de-protecao-facial.html

A CBC Oxicorte informa que seguirá o atendimento a seus clientes.

30/03/2020

A CBC Oxicorte informa que segue o atendimento de seus clientes em conformidade com as normas da Prefeitura de Porto Alegre, conforme descrito no decreto 20534, artigo 2°, inciso XXXVII, fornecendo para segmentos que são essenciais ao atendimento na população neste momento de pandemia do Covid-19 como hospitalar, indústria alimentícia, manutenção de elevadores, transportes, entre outros.

Tomamos as medidas necessárias para preservação da integridade dos colaboradores, clientes e transportadores que circulam em nossa empresa:

– Estamos trabalhando sem atendimento presencial, clientes e transportadores só acessam a empresa para retirada de materiais;

– Suporte aos clientes segue normalmente através de nossos representantes comerciais que estão trabalhando em home Office;

– Concedemos férias coletivas para alguns funcionários da empresa;

– Estamos seguindo todas as recomendações de saúde e segurança dos órgãos competentes.

Desta maneira continuamos a oferecer nossas soluções em corte de chapas de aço A36, SAE 1020 e SAE 1045, sem prejuízo ao atendimento de nossos clientes.

Nós da CBC Oxicorte informamos que o atendimento a nossos clientes segue normal, mas cientes dos riscos do novo coronavírus (Covid-19) estamos tomando algumas medidas preventivas:

19/03/2020

– Reforço na higienização de áreas de uso comum e utilização de ventilação natural nos ambientes fechados;

– Alguns funcionários já estão trabalhando na modalidade home office;

– Visitas a clientes e recebimento de fornecedores somente em casos estritamente necessários.

Desta maneira continuamos a oferecer nossas soluções em corte de chapas de aço A36, SAE 1020 e SAE 1045, sem prejuízo ao atendimento de nossos clientes.

CBC Oxicorte presente na Feira Expodireto 2020

06/03/2020

A CBC Oxicorte esteve presente na Expodireto na cidade de Não-Me-Toque, a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional, e é focada em tecnologia e negócios. Realizada desde o ano 2000, a feira atrai visitantes de mais de 70 países. São 250 mil pessoas que passam pelo parque em cinco dias, O parque onde acontece a feira conta com 98 hectares de infraestrutura completa, proporcionando aos expositores oportunidades de negócios e lançamento de novos produtos e equipamentos para pequenas, médias e grandes propriedades.

A CBC Oxicorte além de marcar presença nas últimas edições, no ano de 2017 atuou como expositor, apresentando suas soluções em corte de chapas de aço SAE 1020, ASTM A36 e SAE 1045 pelos processos de oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita, bem como fornecimento de perfis dobrados e chapas calandradas, com foco na indústria agrícola e seus prestadores de serviço.

CBC Oxicorte é destaque em coluna do Jornal do Comércio

19/02/2020

No dia 19/02/2020 foi publicada na coluna do jornalista Affonso Ritter do Jornal do Comércio, matéria sobre o investimento realizado pela CBC Oxicorte em seu sistema de geração de energia fotovoltaica. O jornalista destacou também a posição de liderança da CBC Oxicorte na Região Metropolitana no segmento do corte térmico em chapas de aço ASTM A36, SAE 1020 e SAE 1045 por oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita.

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/observador/2020/02/725790-mais-energia-fotovoltaica.html

CBC Oxicorte presente em feiras e eventos

10/02/2020

A CBC Oxicorte valoriza a proximidade com seus clientes, parceiros de negócio e o mercado consumidor de chapas de aço cortadas sob medida. Marcamos presença nas principais feiras e eventos ligados a indústria do nosso estado e do país, como as feiras: Mecânica e Intersolar South America em São Paulo, Metal Mineração em Criciúma, Fimma em Bento Gonçalves, Fimec em Novo Hamburgo, Construsul em Porto Alegre, além de ter atuado como expositor nas feiras Expointer em Esteio, Expodireto em Não-Me-Toque e Mercopar em Caxias do Sul.

Além de estreitar laços com parceiros a presença em feiras proporciona o desenvolvimento de novas tecnologias que podem ser aplicadas aos processos produtivos de corte de chapas de aço ASTM A36, SAE 1020 e SAE 1045 por oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita.

29/01/2020

CBC Oxicorte investe em energia solar

No mês de janeiro de 2020 a indústria metalúrgica CBC Oxicorte iniciou a geração de energia fotovoltaica, foram utilizadas 208 placas solares totalizando uma potência instalada de 75,92 kWp, a energia gerada vai suprir grande parte do consumo da fábrica e da área administrativa da empresa.O investimento foi superior a R$ 300.000,00 e o projeto e a instalação ficaram a cargo da Elnix Energy.

A CBC Oxicorte está instalada em Porto Alegre e é líder na região metropolitana no segmento de corte térmico em chapas de aço ASTM A36, SAE 1020 e SAE 1045 por oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita.

CBC Oxicorte: conhecimento para o RS gerar mais energia

Empresa associada à RS Óleo, Gás & Energia utilizou sua expertise em montagens metálicas para entregar um modelo inovador de eletrocentro à Seival Sul Mineradora, em Candiota (RS)

Data da notícia: 09/11/2017 às 00:58

Cerca de 17 anos atrás, nascia em Porto Alegre a CBC Oxicorte, uma empresa especializada em chapas de aço oxicortadas. Hoje, consolidada como uma das principais beneficiadoras de chapas de aço por corte térmico do Rio Grande do Sul, a companhia associada à RS Óleo, Gás & Energia aposta na tecnologia e no conhecimento para fornecer soluções cada vez mais complexas e de alto valor agregado.

Exemplo disso foi a recente montagem e entrega de um eletrocentro que foi instalado na Seival Sul Mineradora, empresa responsável por fornecer carvão para a planta da Usina Termelétrica Pampa Sul, de Candiota (RS). Trata-se de uma sala pré-fabricada com estruturas metálicas que funciona como uma espécie de hub para uma série de equipamentos elétricos – tais como painéis, baterias, transformadores e outros.

Com anos de experiência em montagens metálicas para grandes clientes, a CBC Oxicorte desenvolveu e executou todo o projeto, entregando-o pronto para uso. “É necessário apenas executar a instalação dos equipamentos elétricos e receber as ligações externas vindas do campo”, explica o gerente comercial da empresa, Marcos Peliçoli. O eletrocentro é uma estrutura modular e pode ser transportado – o que amplia suas possibilidades de aplicação.

Diversificação de negócios

Peliçoli explica que a CBC Oxicorte vem atuando no segmento de eletrocentros pelo menos desde 2015, quando identificou essa oportunidade pela primeira vez. Com o tempo, a experiência nesse tipo de projeto serviu de estímulo para a criação de uma linha específica de produtos, a CBC Energy. É mais um item no portfólio de uma empresa que se destaca pela capacidade de aplicar alta tecnologia no corte de chapas de aço e na montagem de estruturas metálicas.

Veja algumas das soluções empregadas pela CBC Oxicorte.

Integração com outras associadas da RS Óleo, Gás & Energia

Além da CBC Oxicorte, outras empresas associadas à RS Óleo, Gás & Energia tiveram participação no desenvolvimento do eletrocentro. Uma delas foi a Lubrifixa, especializada em lubrificantes especiais e adesivos, entre outras soluções industriais – e que contribuiu com alguns insumos utilizados na montagem da estrutura. “Tínhamos a necessidade de adquirir produtos para vedação e colagem de componentes e a Lubrifixa nos assessorou indicando os materiais adequados para cada aplicação”, explica Peliçoli, que também integra a gestão atual da RS Óleo, Gás & Energia, no papel de secretário geral.

Empreendimento de peso

Controlada pelo grupo Copelmi, a Seival Sul vai fornecer carvão mineral para a Usina Termelétrica Pampa Sul, construída pela Engie (ex-Tractebel Energia). O empreendimento tem importância estratégica para o desenvolvimento da região de Candiota, onde está sendo instalada. Ao todo, vai gerar mais de 340 MW – energia suficiente para abastecer uma cidade com quase 1 milhão de habitantes. O investimento total está estimado em cerca de R$ 1,8 bilhão, e a expectativa é de que a usina comece a operar a partir de janeiro de 2019.

Fonte http://www.rsoleoegas.com.br/noticias/detalhes.php?ID=306

Por Andreas Müller | Comunicação RS Óleo, Gás & Energia
Imagens cedidas por Marcos Peliçoli | CBC Oxicorte

CBC Oxicorte obtém recertificação na norma ISO 9001:2017

01/09/2017

Em auditoria realizada nos dias 01 e 02/08/2017 a CBC Oxicorte obteve a recertificação na versão 2015 da norma ISO 9001.

A empresa que possui sistema de gestão da qualidade certificado pela ISO 9001 versão 2008 desde agosto de 2011, mantém seu compromisso com a excelência no fornecimento de chapas de aço SAE 1020, ASTM A36 e SAE 1045 beneficiadas pelos processos de oxicorte, plasma de alta definição e serra de fita.

Jornal do Comércio destaca participação da CBC Oxicorte   na Expodireto 2017

12/03/2017

Patrícia Comunello

Na etapa do Projeto Comprador Nacional, micro e pequenos empreendedores estão de olho no canal a ser aberto com quem toma as decisões dentro de grandes fabricantes. O gerente comercial da CBC Oxicorte, que tem sede em Porto Alegre, Marcos Peliçoli, conseguiu interagir com executivos de players como Stara e Brunning Tecnometal. Peliçoli disse que os dois contatos mostraram interesse em conhecer mais os produtos. A CBC já fornece itens que acabam sendo usados pelas montadoras, mas eles chegam de forma indireta. Um fornecedor principal compra da empresa em Porto Alegre. “Tem grande chance de conseguir fornecer diretamente”, entusiasma-se Peliçoli. Para uma empresa pequena, como a CBC, é uma oportunidade para mudar de patamar. A unidade existe desde 2000, tem 35 empregados e registra, no começo de 2017, uma retomada. “Dezembro já tinha sido o melhor ano de 2016, mesmo com férias coletivas. Fevereiro foi o melhor em dois anos”, contrasta o empreendedor, que já fala em retomar contratações.

Abaixo link da notícia:

(http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/03/especiais/expodireto_2017/551087-rodadas-juntam-fabricantes-e-compradores-estrangeiros.html)

CBC Oxicorte vai estar presente na Expodireto 2017

02/01/2017

A CBC Oxicorte confirma a participação em uma das maiores feiras do agronegócio no Brasil, a Expodireto 2017 que ocorrerá entre os dias 06/03/2017 e 10/03/2017 em Não-Me-Toque / RS.

Consolidada como uma das principais fornecedoras de chapas e blocos de aço cortados do RS, A CBC Oxicorte tem por objetivo aumentar sua participação no segmento agrícola, seus produtos podem são utilizados por fabricantes de implementos agrícolas e agroindústrias na produção de máquinas, dispositivos de montagem e manutenção.

Associação RS Óleo, Gás e Energia apresenta nova diretoria

13/12/2016

A CBC Oxicorte está representada na diretoria para o biênio 2017-2018 da entidade por seu Gerente Comercial Marcos Peliçoli.

Um dos pontos altos da festa que marcou os 10 anos da RS Óleo, Gás & Energia foi a posse da diretoria para o biênio 2017-2018 da entidade. Representada pelo presidente Marcelo Leal, a chapa foi aprovada por aclamação durante o último Workshop de Oportunidades, realizado no dia 28 de novembro, na sede do Tecnopuc, em Porto Alegre.

Composição da nova diretoria para o biênio 2017/2018

DIRETORIA
• Presidente: Marcelo Leal – Laboratório Quimioambiental
• Primeiro Vice-presidente: Salmo Jose Pimentel Chaves – SJC Química e Serviços
• Segundo Vice-presidente: Lori Furlan – Serrana Sistemas de Energia
• Secretário: Marcos Pelliçoli – CBC Oxicorte

CONSELHO FISCAL/TITULARES
• Airton Cesar Favarim – Favarim Advogados
• Gilvan Teixeira – Megasteam Instrumentalização e Mecânica
• Douglas Bordignon – Borttec Indústria e Comércio

CONSELHO FISCAL/SUPLENTES
• Otavio Augusto Toniolo Krey – Simetriza
• Luciano Teick Nazario –NAVVI
• Gernot Haeberlin – Lubrifixa

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO/TITULARES
• Magali Freiberger – Bielog Group
• Estevão Leuck – Leuck IHP
• Suzana Arigony Sperry – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO/SUPLENTES
• Luiz Carlos Vivian – Acesse Mercados
• Julio César Ferst – Tecnopuc Viamão
• Cleverton Luiz Paranhos da Rocha – Sebrae/RS

CBC Oxicorte participa da Expointer 2016

27/08/2016

A 39° Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no segmento do agronegócio, que ocorre entre 27 de agosto e 04 de setembro de 2016 contará com a participação da CBC Oxicorte.

A CBC Oxicorte em parceria com a empresa Sevenia e o Sebrae RS apresenta sua solução em estruturas de solo para painéis de energia solar fotovoltaica, no Salão do Empreendedor Rural localizado no Pavilhão Internacional.

Jornal da Band grava reportagem sobre mercado de trabalho na sede da CBC Oxicorte

25/06/2015

O repórter da Band Filipe Peixoto gravou no dia 25 de maio de 2015 reportagem sobre o mercado de trabalho na sede da CBC Oxicorte.

A reportagem que foi veiculada em rede nacional no jornal apresentado pelo jornalista Boris Casoy, destacou que o segmento industrial teve aumento no número de contratações. Abaixo segue link da reportagem completa: